PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C3 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR INICIATIVAS REALIZADAS NO ÚLTIMO ANO EM DECORRÊNCIA DA INTRODUÇÃO DAS TIC NA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Discussão com os professores sobre o uso do computador e da Internet em novas práticas de ensino
Consulta aos professores sobre suas expectativas de mudanças na escola
Debate com os alunos sobre as mudanças nas atividades em classe
Debate com os pais sobre as mudanças nas atividades em classe
Orientação aos pais sobre como utilizar a Internet com segurança
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui Internet
TOTAL
78
20
0
1
1
75
23
1
0
1
64
33
0
1
1
52
45
1
1
1
49
49
0
1
1
SEXO
Feminino
78
20
0
1
1
76
22
1
0
1
65
33
0
1
1
53
44
1
1
1
49
48
0
1
1
Masculino
71
27
0
0
2
72
26
0
0
2
58
39
0
0
2
45
53
0
0
2
46
51
1
0
2
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
83
17
0
0
1
80
19
0
0
1
58
41
1
0
1
54
45
1
0
1
43
57
0
0
1
De 40 a 47 anos
76
21
0
0
2
74
22
1
0
2
64
33
0
1
2
48
47
2
0
2
48
49
0
0
2
De 48 anos ou mais
74
23
0
1
2
72
26
0
0
2
71
26
0
1
2
53
44
0
1
2
56
41
0
1
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
80
15
1
0
5
83
11
1
0
5
72
23
0
0
5
64
31
1
0
5
45
49
1
0
5
Mais de 3 até 5 SM
82
17
0
0
1
68
29
2
0
1
66
33
0
0
1
45
51
2
0
1
44
55
0
0
1
Mais de 5 SM
74
24
0
1
1
77
22
0
0
1
61
37
0
1
1
52
46
0
1
1
52
46
0
1
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
78
18
0
0
2
84
13
0
0
2
73
25
0
0
2
56
41
0
0
2
50
47
0
0
2
Mais de 3 até 5 SM
78
21
0
0
1
69
29
1
0
1
60
38
1
0
1
48
48
2
0
1
45
53
0
0
1
Mais de 5 SM
75
22
0
2
1
74
25
0
0
1
58
39
0
2
1
51
47
0
2
1
55
43
0
2
1
REGIÃO
Norte
71
25
1
0
4
73
24
0
0
4
55
40
1
0
4
53
44
0
0
4
43
53
0
0
4
Centro-Oeste
83
17
0
0
0
77
23
0
0
0
60
39
0
1
0
45
55
0
0
0
43
57
0
0
0
Nordeste
67
30
0
0
3
75
22
0
0
3
59
38
0
0
3
50
47
0
0
3
44
53
0
0
3
Sudeste
84
14
0
1
1
76
22
1
0
1
70
28
0
1
1
58
39
1
1
1
54
44
0
1
1
Sul
84
16
0
0
0
74
26
0
0
0
68
30
1
0
0
43
54
3
0
0
53
47
1
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
76
21
0
0
3
71
26
0
0
3
53
44
1
0
3
46
50
1
0
3
39
58
0
0
3
Pública Estadual
75
22
1
1
1
78
22
0
0
1
68
30
0
2
1
48
49
1
1
1
45
53
1
1
1
Total - Públicas
75
22
0
1
2
74
24
0
0
2
59
38
0
1
2
47
50
1
1
2
42
56
0
1
2
Particular
83
16
0
1
0
78
19
2
1
0
77
22
0
1
0
64
33
1
1
0
68
31
0
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.