PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C5A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Prevê o uso de Internet para atividades com os alunos
Contém orientações sobre como usar a Internet nas atividades com os alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
85
15
0
0
71
27
1
1
SEXO
Feminino
85
15
0
0
72
27
0
1
Masculino
83
15
2
0
62
36
2
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
83
17
0
0
72
28
0
0
De 40 a 47 anos
80
19
0
0
66
32
1
0
De 48 anos ou mais
91
9
1
0
76
22
1
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
79
20
0
0
70
30
0
0
Mais de 3 até 5 SM
85
14
0
0
68
30
1
0
Mais de 5 SM
86
14
0
0
73
25
0
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
87
12
0
0
74
25
1
1
Mais de 3 até 5 SM
82
18
0
0
66
33
1
0
Mais de 5 SM
86
13
1
0
77
21
0
1
REGIÃO
Norte
88
11
1
0
63
34
3
0
Centro-Oeste
84
15
1
0
77
21
0
1
Nordeste
79
21
0
0
66
34
0
0
Sudeste
85
14
1
0
75
24
0
1
Sul
91
9
0
0
76
23
1
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
78
21
1
0
67
32
1
1
Pública Estadual
89
10
1
0
71
28
1
1
Total - Públicas
83
17
1
0
69
30
1
1
Particular
89
11
0
1
79
21
0
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.