PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C7A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DE MATERIAL DIDÁTICO ACOMPANHADO DE MATERIAL DIGITAL
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Nesta escola isso não acontece
TOTAL
74
22
1
0
3
SEXO
Feminino
74
22
1
0
3
Masculino
75
21
0
2
2
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
70
25
1
0
3
De 40 a 47 anos
77
20
1
1
1
De 48 anos ou mais
76
20
0
0
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
77
22
0
0
1
Mais de 3 até 5 SM
75
21
1
0
2
Mais de 5 SM
72
23
1
1
3
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
76
21
0
1
2
Mais de 3 até 5 SM
73
23
1
0
3
Mais de 5 SM
73
23
1
1
3
REGIÃO
Norte
65
30
1
1
3
Centro-Oeste
70
28
1
0
2
Nordeste
72
26
0
0
2
Sudeste
79
17
0
1
3
Sul
74
20
3
0
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
77
21
1
0
1
Pública Estadual
68
24
1
1
6
Total - Públicas
73
22
1
0
4
Particular
78
21
1
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.