PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32E – ESCOLAS URBANAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS PARA ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pela escola ou de outros funcionários da escola
Celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
Não se aplica
TOTAL
0
-
-
-
-
-
-
100
REGIÃO
Norte
2
-
-
-
-
-
-
98
Centro-Oeste
0
-
-
-
-
-
-
100
Nordeste
0
-
-
-
-
-
-
100
Sudeste
0
-
-
-
-
-
-
100
Sul
0
-
-
-
-
-
-
100
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
-
-
-
-
-
-
100
Pública Estadual
0
-
-
-
-
-
-
100
Total - Públicas
0
-
-
-
-
-
-
100
Particular
0
-
-
-
-
-
-
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.