F2 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR USO EXCLUSIVO DO TELEFONE CELULAR NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
F2 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR USO EXCLUSIVO DO TELEFONE CELULAR NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
15
85
SEXO
Feminino
16
84
Masculino
13
87
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
17
83
De 31 a 45 anos
15
85
De 46 anos ou mais
15
85
REGIÃO
Norte
21
79
Nordeste
23
77
Sul
9
91
Sudeste
10
90
Centro-Oeste
9
91
ÁREA
Urbana
15
85
Rural
16
84
LOCALIZAÇÃO
Capital
14
86
Interior
15
85
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
14
86
Estadual
21
79
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
17
83
Particular
9
91
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.