G2 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR USO EXCLUSIVO DO TELEFONE CELULAR PELOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G2 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR USO EXCLUSIVO DO TELEFONE CELULAR PELOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
24
76
SEXO
Feminino
20
80
Masculino
36
64
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
24
76
De 31 a 45 anos
27
73
De 46 anos ou mais
20
80
REGIÃO
Norte
35
65
Nordeste
30
70
Sul
22
78
Sudeste
16
84
Centro-Oeste
17
83
ÁREA
Urbana
24
76
Rural
24
76
LOCALIZAÇÃO
Capital
19
81
Interior
25
75
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
15
85
Estadual
41
59
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
25
75
Particular
18
82
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.