G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
O Wi-Fi da escola
A conexão 3G ou 4G do próprio telefone celular
Não se aplica
TOTAL
25
10
64
SEXO
Feminino
23
8
69
Masculino
33
20
47
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
33
15
52
De 31 a 45 anos
27
12
61
De 46 anos ou mais
22
7
71
REGIÃO
Norte
9
25
66
Nordeste
31
9
60
Sul
43
6
51
Sudeste
19
7
74
Centro-Oeste
23
13
64
ÁREA
Urbana
25
11
65
Rural
29
9
62
LOCALIZAÇÃO
Capital
17
13
70
Interior
27
10
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
14
6
80
Estadual
37
16
46
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
23
10
67
Particular
35
13
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.