G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Dispositivo próprio
Dispositivo da escola
Não se aplica
TOTAL
4
15
81
SEXO
Feminino
3
16
81
Masculino
6
10
83
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
9
17
74
De 31 a 45 anos
5
11
84
De 46 anos ou mais
2
18
80
REGIÃO
Norte
2
7
91
Nordeste
4
10
86
Sul
5
36
59
Sudeste
4
13
83
Centro-Oeste
4
10
86
ÁREA
Urbana
4
15
81
Rural
4
16
80
LOCALIZAÇÃO
Capital
6
13
81
Interior
4
15
81
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
1
11
88
Estadual
3
15
82
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
12
86
Particular
13
27
61
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.