A3B - ESCOLAS PÚBLICAS, POR MEDIÇÃO DA MÉTRICA DE LATÊNCIA POR MEIO DO MEDIDOR EDUCAÇÃO CONECTADA
Total de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
De 0 a 60 ms
De 60,1 a 100 ms
De 100,1 a 200 ms
De 200,1 a 300 ms
300,1 ms ou mais
Não possui medição
TOTAL
42
0
-
-
2
55
REGIÃO
Norte
25
3
-
-
13
59
Nordeste
24
0
-
-
1
75
Sudeste
51
0
-
-
0
49
Sul
70
0
-
-
0
30
Centro-Oeste
81
0
-
-
1
18
ÁREA
Urbana
57
1
-
-
0
42
Rural
19
0
-
-
5
76
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
2
-
-
0
55
Interior
42
0
-
-
2
55
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
34
0
-
-
3
63
Estadual
62
0
-
-
1
36
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
0
-
-
2
55
Particular
-
-
-
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
29
1
-
-
4
66
Até anos finais do Ensino Fundamental
48
0
-
-
0
52
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
60
0
-
-
1
39
PORTE
Até 50 matrículas
6
0
-
-
11
83
De 51 a 150 matrículas
31
0
-
-
0
68
De 151 a 300 matrículas
58
1
-
-
0
40
De 301 a 500 matrículas
37
1
-
-
1
61
De 501 a 1.000 matrículas
64
0
-
-
0
36
Mais de 1.000 matrículas
50
0
-
-
0
50
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.