A5A - ESCOLAS, POR LOCAIS DE USO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO PRESENTES NA ESCOLA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala de aula
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Laboratório de informática
Sala de recursos de robótica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
80
20
-
-
71
29
-
-
99
1
-
-
61
39
-
-
38
62
0
-
10
90
-
-
REGIÃO
Norte
72
28
-
-
56
44
-
-
100
0
-
-
36
64
-
-
23
77
0
-
1
99
-
-
Nordeste
68
32
-
-
55
45
-
-
99
1
-
-
47
53
-
-
23
76
0
-
6
94
-
-
Sudeste
92
8
-
-
87
13
-
-
99
1
-
-
80
20
-
-
55
45
0
-
17
83
-
-
Sul
91
9
-
-
86
14
-
-
100
0
-
-
88
12
-
-
60
40
0
-
17
83
-
-
Centro-Oeste
97
3
-
-
98
2
-
-
99
1
-
-
74
26
-
-
43
56
1
-
8
92
-
-
ÁREA
Urbana
95
5
-
-
90
10
-
-
99
1
-
-
82
18
-
-
50
50
0
-
14
86
-
-
Rural
54
46
-
-
38
62
-
-
100
0
-
-
26
74
-
-
17
83
0
-
3
97
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
-
-
87
13
-
-
100
0
-
-
84
16
-
-
51
48
1
-
15
85
-
-
Interior
77
23
-
-
68
32
-
-
99
1
-
-
58
42
-
-
36
64
0
-
9
91
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
69
31
-
-
59
41
-
-
100
0
-
-
45
56
-
-
28
72
0
-
6
94
-
-
Estadual
93
7
-
-
93
7
-
-
97
3
-
-
85
15
-
-
73
27
0
-
13
87
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
76
24
-
-
68
32
-
-
99
1
-
-
56
44
-
-
40
60
0
-
8
92
-
-
Particular
96
4
-
-
81
19
-
-
100
0
-
-
84
16
-
-
29
71
0
-
18
82
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
65
35
-
-
49
51
-
-
100
0
-
-
43
57
-
-
19
81
0
-
3
97
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
90
10
-
-
83
17
-
-
99
1
-
-
68
32
-
-
44
56
0
-
14
86
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
95
5
-
-
98
2
-
-
97
3
-
-
91
9
-
-
72
28
0
-
20
80
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
50
50
-
-
24
76
-
-
99
1
-
-
25
75
-
-
4
96
0
-
1
99
-
-
De 51 a 150 matrículas
66
34
-
-
53
47
-
-
100
0
-
-
52
48
-
-
27
73
0
-
3
97
-
-
De 151 a 300 matrículas
90
10
-
-
85
15
-
-
100
0
-
-
66
34
-
-
35
65
0
-
8
92
-
-
De 301 a 500 matrículas
95
5
-
-
93
7
-
-
96
4
-
-
76
24
-
-
51
49
0
-
17
83
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
98
2
-
-
99
1
-
-
100
0
-
-
88
12
-
-
73
27
0
-
19
81
-
-
Mais de 1.000 matrículas
100
0
-
-
100
0
-
-
100
0
-
-
80
20
-
-
69
31
0
-
28
72
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.