B10 - ESCOLAS, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
95
5
0
-
REGIÃO
Norte
88
12
0
-
Nordeste
94
6
0
-
Sudeste
98
2
0
-
Sul
99
1
0
-
Centro-Oeste
98
2
0
-
ÁREA
Urbana
98
2
0
-
Rural
89
11
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
0
-
Interior
95
5
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
92
8
0
-
Estadual
99
1
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
94
6
0
-
Particular
99
1
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
92
8
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
98
2
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
98
2
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
86
14
0
-
De 51 a 150 matrículas
95
5
0
-
De 151 a 300 matrículas
99
1
0
-
De 301 a 500 matrículas
98
2
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
97
3
0
-
Mais de 1.000 matrículas
95
5
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.