B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
83
17
0
-
REGIÃO
Norte
95
5
0
-
Nordeste
77
23
0
-
Sudeste
100
0
0
-
Sul
100
0
0
-
Centro-Oeste
100
0
0
-
ÁREA
Urbana
95
5
0
-
Rural
82
18
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
0
-
Interior
82
18
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
82
18
0
-
Estadual
83
17
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
82
18
0
-
Particular
100
0
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
76
24
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
96
4
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
100
0
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
81
19
0
-
De 51 a 150 matrículas
61
39
0
-
De 151 a 300 matrículas
98
2
0
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
-
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.