B1A - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
91
9
-
-
-
REGIÃO
Norte
99
1
-
-
-
Nordeste
77
23
-
-
-
Sudeste
100
0
-
-
-
Sul
98
2
-
-
-
Centro-Oeste
100
0
-
-
-
ÁREA
Urbana
100
0
-
-
-
Rural
76
24
-
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
-
-
-
Interior
89
11
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
85
15
-
-
-
Estadual
97
3
-
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
89
11
-
-
-
Particular
100
0
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
82
18
-
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
99
1
-
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
99
1
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
65
35
-
-
-
De 51 a 150 matrículas
93
7
-
-
-
De 151 a 300 matrículas
96
4
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
-
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
99
1
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.