B1B - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR DISPONÍVEL PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
66
34
-
-
-
REGIÃO
Norte
71
29
-
-
-
Nordeste
46
54
-
-
-
Sudeste
82
18
-
-
-
Sul
89
11
-
-
-
Centro-Oeste
65
35
-
-
-
ÁREA
Urbana
79
21
-
-
-
Rural
46
54
-
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
80
20
-
-
-
Interior
64
36
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
54
46
-
-
-
Estadual
87
13
-
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
63
37
-
-
-
Particular
80
20
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
49
51
-
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
79
21
-
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
86
14
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
45
55
-
-
-
De 51 a 150 matrículas
57
43
-
-
-
De 151 a 300 matrículas
65
35
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
82
18
-
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
84
16
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
79
21
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.