B10 - ESCOLAS, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
92
8
0
0
REGIÃO
Norte
84
16
0
0
Nordeste
94
6
0
0
Sudeste
92
8
0
0
Sul
97
2
0
0
Centro-Oeste
96
4
0
0
ÁREA
Urbana
94
6
0
0
Rural
89
11
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
95
4
0
0
Interior
92
8
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
91
9
0
0
Estadual
96
4
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
92
8
0
0
Particular
92
8
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
90
10
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
93
7
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
95
5
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
84
16
0
0
De 51 a 150 matrículas
90
10
0
0
De 151 a 300 matrículas
97
2
0
0
De 301 a 500 matrículas
95
5
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
94
6
0
0
Mais de 1.000 matrículas
94
6
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.