B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
76
23
0
0
REGIÃO
Norte
65
35
0
0
Nordeste
88
11
0
1
Sudeste
64
36
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
95
1
0
4
Rural
75
25
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
70
8
0
22
Interior
76
24
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
77
23
0
0
Estadual
66
34
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
76
24
0
0
Particular
77
13
0
9
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
82
18
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
49
49
0
1
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
92
8
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
78
22
0
0
De 51 a 150 matrículas
67
33
0
0
De 151 a 300 matrículas
95
5
0
0
De 301 a 500 matrículas
77
13
0
10
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.