B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
33
6
-
0
61
REGIÃO
Norte
21
3
-
0
75
Nordeste
18
4
-
0
78
Sudeste
46
10
-
0
44
Sul
53
8
-
0
40
Centro-Oeste
36
4
-
0
60
ÁREA
Urbana
41
8
-
0
51
Rural
13
2
-
0
85
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
11
-
0
48
Interior
31
5
-
0
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
21
5
-
0
74
Estadual
57
9
-
0
34
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
32
6
-
0
62
Particular
37
5
-
0
58
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
21
5
-
0
75
Até anos finais do Ensino Fundamental
29
6
-
0
64
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
58
8
-
0
34
PORTE
Até 50 matrículas
11
2
-
0
88
De 51 a 150 matrículas
23
3
-
0
74
De 151 a 300 matrículas
30
5
-
0
65
De 301 a 500 matrículas
38
10
-
0
52
De 501 a 1.000 matrículas
48
9
-
0
43
Mais de 1.000 matrículas
67
11
-
1
22
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.