B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
53
47
0
0
REGIÃO
Norte
49
51
0
0
Nordeste
55
45
0
0
Sudeste
55
45
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
99
1
0
0
Rural
50
50
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
97
3
0
0
Interior
51
49
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
49
51
0
0
Estadual
75
25
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
52
48
0
0
Particular
81
19
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
57
43
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
34
66
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
94
6
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
47
53
0
0
De 51 a 150 matrículas
62
38
0
0
De 151 a 300 matrículas
52
48
0
0
De 301 a 500 matrículas
95
5
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.