A20A - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR SITUAÇÃO QUE CONTRIBUIU PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
A escola nunca teve acesso à Internet
A escola já teve acesso à Internet, mas o contrato foi cancelado
A escola já teve acesso à Internet, mas, no momento, a conexão está interrompida por algum problema
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
68
8
24
-
-
REGIÃO
Norte
65
11
24
-
-
Nordeste
100
0
0
-
-
Sudeste
50
0
50
-
-
Sul
-
-
-
-
-
Centro-Oeste
-
-
-
-
-
ÁREA
Urbana
0
61
39
-
-
Rural
71
6
23
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
100
0
-
-
Interior
73
1
26
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
73
0
27
-
-
Estadual
29
71
0
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
69
6
24
-
-
Particular
0
100
0
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
79
10
11
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
49
4
47
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
-
-
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
78
10
11
-
-
De 51 a 150 matrículas
53
0
47
-
-
De 151 a 300 matrículas
-
-
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
0
0
100
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
0
100
0
-
-
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
-
-
-
-
-
Não
68
8
24
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.