B13 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE LABORATÓRIO MÓVEL
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
26
62
0
-
12
REGIÃO
Norte
10
45
1
-
45
Nordeste
12
77
0
-
12
Sudeste
38
56
0
-
6
Sul
41
59
0
-
0
Centro-Oeste
46
39
0
-
15
ÁREA
Urbana
33
61
0
-
7
Rural
9
64
0
-
26
LOCALIZAÇÃO
Capital
40
50
0
-
9
Interior
23
64
0
-
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
19
65
0
-
17
Estadual
50
42
0
-
8
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
28
58
0
-
14
Particular
20
74
0
-
6
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
18
67
0
-
15
Até anos finais do Ensino Fundamental
21
62
0
-
16
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
45
52
0
-
3
PORTE
Até 50 matrículas
2
62
0
-
36
De 51 a 150 matrículas
15
76
0
-
9
De 151 a 300 matrículas
22
66
0
-
11
De 301 a 500 matrículas
32
64
0
-
4
De 501 a 1.000 matrículas
47
45
0
-
7
Mais de 1.000 matrículas
63
34
0
-
2
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
37
57
0
-
6
Não
4
70
0
-
25
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.