B1A - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
87
13
REGIÃO
Norte
67
33
Nordeste
83
17
Sudeste
97
3
Sul
98
2
Centro-Oeste
97
3
ÁREA
Urbana
100
0
Rural
65
35
LOCALIZAÇÃO
Capital
99
1
Interior
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
80
20
Estadual
95
5
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
84
16
Particular
100
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
80
20
Até anos finais do Ensino Fundamental
91
9
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
96
4
PORTE
Até 50 matrículas
62
38
De 51 a 150 matrículas
75
25
De 151 a 300 matrículas
100
0
De 301 a 500 matrículas
100
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
100
0
Não
69
31
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.