B1C - ESCOLAS, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
TOTAL
30
17
13
5
7
8
20
REGIÃO
Norte
42
25
14
4
4
2
10
Nordeste
49
23
7
5
2
6
10
Sudeste
14
13
20
3
14
9
27
Sul
8
8
15
7
11
15
36
Centro-Oeste
20
12
15
8
5
10
31
ÁREA
Urbana
21
14
14
5
9
10
26
Rural
52
24
10
3
4
2
4
LOCALIZAÇÃO
Capital
24
9
14
3
6
9
34
Interior
31
19
13
5
8
8
17
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
38
22
13
3
5
8
11
Estadual
9
6
10
10
7
13
46
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
29
17
12
5
6
10
22
Particular
32
18
18
4
13
2
13
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
49
18
11
3
5
8
8
Até anos finais do Ensino Fundamental
22
24
18
5
7
7
16
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
10
7
11
7
11
9
45
PORTE
Até 50 matrículas
72
19
4
4
1
0
0
De 51 a 150 matrículas
36
28
20
2
5
7
2
De 151 a 300 matrículas
27
20
15
6
12
5
16
De 301 a 500 matrículas
18
11
16
6
9
18
22
De 501 a 1.000 matrículas
11
12
11
5
8
9
45
Mais de 1.000 matrículas
4
4
8
2
4
8
71
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
0
22
19
6
11
11
30
Não
88
8
2
1
0
1
0
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.