B3 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS EM FUNCIONAMENTO, POR TIPO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
2
42
24
6
8
4
5
11
0
48
14
2
22
13
0
15
4
2
12
65
REGIÃO
Norte
0
56
29
2
4
3
2
4
1
35
5
4
7
46
1
8
1
1
7
82
Nordeste
5
49
15
1
2
1
3
24
0
68
11
1
7
13
0
16
4
1
6
72
Sudeste
0
29
29
11
13
9
6
3
0
41
16
1
34
7
0
18
5
3
18
56
Sul
0
39
23
5
13
6
12
3
0
27
28
6
38
0
0
15
9
4
20
51
Centro-Oeste
0
41
36
9
9
2
4
0
0
31
10
1
41
17
2
14
2
1
12
69
ÁREA
Urbana
0
38
28
7
10
6
7
5
0
44
17
2
28
8
1
17
5
3
16
59
Rural
6
52
13
1
2
0
0
26
0
58
8
1
7
26
0
12
4
0
2
81
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
38
26
8
7
4
11
5
0
42
12
4
32
10
1
21
6
3
24
44
Interior
2
42
23
5
8
4
4
12
0
49
15
2
20
14
0
14
4
2
10
69
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
3
51
21
4
5
2
1
13
0
54
11
1
15
18
0
17
4
1
10
68
Estadual
0
17
33
11
17
10
9
3
0
26
15
2
48
9
1
7
6
5
22
59
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
41
24
6
8
4
4
10
0
45
13
2
25
15
1
14
5
2
14
65
Particular
0
46
21
4
5
4
9
12
0
58
20
3
13
7
0
20
4
2
7
67
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
4
49
16
3
4
3
0
21
1
59
10
1
13
17
0
21
4
1
7
67
Até anos finais do Ensino Fundamental
0
48
30
9
5
1
2
5
0
47
17
2
17
17
1
11
5
2
11
70
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
0
22
27
7
17
10
16
2
0
34
17
3
43
4
1
12
4
5
23
56
PORTE
Até 50 matrículas
11
38
8
0
0
0
0
43
0
58
6
0
1
36
0
12
2
0
0
86
De 51 a 150 matrículas
0
71
16
2
3
0
0
9
1
67
15
0
8
9
0
16
3
2
2
76
De 151 a 300 matrículas
0
49
24
11
6
1
3
6
0
50
17
2
19
12
1
13
5
0
8
73
De 301 a 500 matrículas
0
36
33
5
14
7
3
2
0
45
20
2
26
7
0
18
5
4
15
59
De 501 a 1.000 matrículas
0
22
33
7
12
13
12
1
0
30
11
3
47
9
1
21
8
4
26
40
Mais de 1.000 matrículas
0
11
25
9
14
8
32
1
0
20
13
7
56
4
2
9
2
5
54
29
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
0
32
31
8
11
6
8
4
0
39
18
2
33
7
1
17
7
3
18
54
Não
5
61
8
2
0
0
0
24
0
66
6
1
1
26
0
12
0
0
0
86
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.