B4 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS, POR TIPO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
43
17
14
4
6
2
1
12
39
16
9
2
20
14
8
10
4
2
11
66
REGIÃO
Norte
50
23
15
4
3
0
0
4
26
16
3
2
6
48
3
5
1
1
7
83
Nordeste
42
17
5
3
1
2
1
28
52
22
7
0
7
13
10
7
3
1
6
73
Sudeste
38
16
24
4
12
1
2
3
36
12
10
2
32
8
9
13
4
2
16
56
Sul
45
10
14
6
12
8
2
3
24
14
21
5
36
0
4
11
9
4
19
52
Centro-Oeste
50
22
15
8
2
1
1
0
26
14
6
2
35
17
4
11
1
1
12
71
ÁREA
Urbana
45
16
16
5
9
3
2
5
38
15
10
2
26
9
7
12
4
2
15
59
Rural
38
19
9
1
1
0
0
32
40
21
6
0
6
27
9
4
3
0
2
82
LOCALIZAÇÃO
Capital
47
18
11
6
5
4
3
5
36
16
5
4
27
11
13
11
6
3
22
45
Interior
42
16
15
4
7
2
1
14
39
16
10
1
19
14
7
9
3
1
10
69
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
46
19
12
3
3
1
0
16
44
18
5
1
13
19
7
12
3
1
9
68
Estadual
35
10
22
10
13
4
3
3
23
8
13
2
46
9
4
4
6
4
22
60
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
16
15
5
6
2
1
12
37
15
8
2
23
16
6
10
4
2
13
65
Particular
43
18
13
1
7
5
2
12
43
22
15
1
12
7
13
9
4
2
6
67
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
48
14
7
3
2
0
0
25
51
14
5
1
12
17
10
13
3
0
6
68
Até anos finais do Ensino Fundamental
41
26
22
3
2
2
0
5
34
20
12
2
15
17
5
8
5
2
10
70
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
37
10
13
8
18
7
6
2
26
16
13
2
40
4
9
6
4
3
22
56
PORTE
Até 50 matrículas
31
10
5
0
0
0
0
54
42
16
6
0
0
36
10
2
2
0
0
86
De 51 a 150 matrículas
52
24
12
2
1
0
0
9
47
26
10
0
8
10
8
9
3
1
2
76
De 151 a 300 matrículas
44
21
19
6
3
1
0
6
42
15
11
1
19
12
7
7
5
0
7
74
De 301 a 500 matrículas
42
16
17
6
13
2
1
2
39
15
14
2
23
7
6
16
3
4
12
59
De 501 a 1.000 matrículas
46
13
12
5
13
5
5
1
29
12
4
3
42
10
10
14
7
3
26
41
Mais de 1.000 matrículas
32
11
18
4
12
15
8
1
19
11
9
5
53
4
6
5
1
5
52
30
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
32
23
21
6
10
4
2
4
24
22
14
2
30
7
6
14
6
3
17
55
Não
64
5
1
1
0
0
0
29
68
5
0
0
1
26
11
2
0
0
0
87
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.