TIC Educación 2025
Professores
A3 - PROFESSORES, POR RAÇA
| Percentual (%) | Branca | Preta | Parda | Amarela | Indígena | Não respondeu | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 48 | 12 | 37 | 1 | 2 | 0 | |
| SEXO | Feminino | 48 | 11 | 38 | 2 | 1 | 1 |
| Masculino | 47 | 15 | 35 | 0 | 3 | 0 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Preta | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
| Parda | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | |
| Amarela | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | |
| Indígena | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | |
| Não respondeu | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 42 | 17 | 36 | 3 | 2 | 0 |
| De 31 a 45 anos | 49 | 11 | 35 | 2 | 2 | 1 | |
| De 46 anos ou mais | 48 | 11 | 40 | 0 | 0 | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 11 | 17 | 60 | 1 | 12 | 0 |
| Nordeste | 28 | 16 | 52 | 1 | 2 | 1 | |
| Sudeste | 53 | 12 | 34 | 1 | 0 | 0 | |
| Sul | 84 | 3 | 10 | 2 | 0 | 0 | |
| Centro-Oeste | 52 | 10 | 37 | 1 | 0 | 0 | |
| ÁREA | Urbana | 51 | 11 | 36 | 1 | 0 | 0 |
| Rural | 24 | 18 | 47 | 0 | 9 | 2 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 45 | 18 | 37 | 0 | 0 | 0 |
| Interior | 48 | 10 | 37 | 2 | 2 | 0 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 43 | 12 | 44 | 1 | 1 | 0 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 48 | 14 | 34 | 1 | 1 | 1 | |
| Ensino Médio | 53 | 10 | 33 | 2 | 2 | 0 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 41 | 12 | 45 | 1 | 2 | 0 |
| Linguagens | 48 | 11 | 38 | 1 | 1 | 1 | |
| Matemática | 48 | 17 | 34 | 0 | 2 | 0 | |
| Ciências da natureza | 63 | 11 | 24 | 0 | 2 | 0 | |
| Ciências humanas e sociais | 44 | 12 | 39 | 2 | 2 | 0 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 54 | 12 | 27 | 5 | 2 | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 40 | 13 | 44 | 1 | 1 | 1 |
| Estadual | 54 | 10 | 31 | 2 | 3 | 0 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 47 | 12 | 38 | 1 | 2 | 0 | |
| Particular | 52 | 12 | 35 | 1 | 0 | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 12 | 48 | 1 | 13 | 0 |
| De 51 a 150 matrículas | 42 | 16 | 38 | 0 | 4 | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 43 | 11 | 43 | 0 | 2 | 1 | |
| De 301 a 500 matrículas | 43 | 12 | 42 | 1 | 1 | 0 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 49 | 14 | 33 | 3 | 0 | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 67 | 7 | 26 | 0 | 0 | 0 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 52 | 11 | 35 | 1 | 1 | 1 |
| Não | 28 | 15 | 50 | 2 | 6 | 0 | |
| Sem informação da escola | 54 | 16 | 29 | 0 | 0 | 0 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 52 | 12 | 34 | 1 | 1 | 0 |
| Não | 43 | 12 | 41 | 1 | 2 | 1 | |
| Não sabe | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].