G4A - PROFESSORES QUE APOIARAM OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES SENSÍVEIS OCORRIDAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR QUANTIDADE DE SITUAÇÕES
G4A - PROFESSORES QUE APOIARAM OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES SENSÍVEIS OCORRIDAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR QUANTIDADE DE SITUAÇÕES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Nenhuma situação
Uma situação
Duas
Três
Quatro
Cinco
Mais de seis
TOTAL
36
19
14
11
11
7
1
SEXO
Feminino
38
20
17
9
9
6
2
Masculino
31
18
9
17
15
9
1
COR OU RAÇA
Branca
34
23
15
11
9
6
1
Preta
36
12
9
12
20
9
1
Parda
39
17
14
12
10
6
1
Amarela
32
2
37
0
16
13
0
Indígena
47
6
21
21
3
3
0
Não respondeu
15
0
15
0
0
0
69
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
41
22
10
14
7
6
0
De 31 a 45 anos
35
22
14
12
10
6
2
De 46 anos ou mais
36
16
17
10
13
8
1
REGIÃO
Norte
43
16
10
13
11
6
0
Nordeste
34
19
12
14
12
7
2
Sudeste
38
17
16
12
9
6
2
Sul
38
25
16
4
10
6
1
Centro-Oeste
24
18
13
13
17
13
1
ÁREA
Urbana
35
19
16
12
11
7
1
Rural
45
19
7
11
11
4
2
LOCALIZAÇÃO
Capital
28
19
14
11
15
11
1
Interior
38
19
15
12
10
6
1
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
44
20
9
12
9
5
0
Anos finais do Ensino Fundamental
35
16
12
11
14
10
3
Ensino Médio
28
22
25
10
9
5
0
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
46
21
9
10
8
5
1
Linguagens
35
13
16
13
10
9
3
Matemática
34
16
10
17
17
7
1
Ciências da natureza
26
33
17
12
8
4
0
Ciências humanas e sociais
31
14
16
11
15
10
2
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
29
21
26
7
12
4
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
44
18
11
10
9
5
1
Estadual
30
22
18
10
10
8
2
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
37
20
15
10
9
6
1
Particular
33
14
14
16
15
8
1
PORTE
Até 50 matrículas
51
24
7
7
8
3
1
De 51 a 150 matrículas
39
23
15
7
12
4
1
De 151 a 300 matrículas
35
20
11
16
8
9
1
De 301 a 500 matrículas
37
13
19
9
14
7
2
De 501 a 1.000 matrículas
34
18
17
10
11
8
1
Mais de 1.000 matrículas
36
26
9
16
9
4
1
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
33
20
16
12
12
7
1
Não
48
15
11
11
8
6
1
Sem informação da escola
44
14
10
7
7
9
10
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
31
20
17
12
10
8
1
Não
42
18
12
11
11
5
2
Não sabe
0
0
0
100
0
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.