Ir para o conteúdo

Erros amostrais



MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO




E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO
Percentual sobre o total de empresas com acesso á Internet que não venderam pela Internet e afirmou ter encontrado alguma barreira
Percentual % Produtos da empresa não são adequados para venda on-line Por motivos de segurança Preferência pelo modelo comercial atual Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa Baixa demanda de compras pela Internet Incerteza quanto à legislação Alto custo de desenvolvimento e manutenção Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site Resistência da equipe de vendas Estrutura do site não é adequada Exposição de preços e produtos diante da concorrência Algum outro fator que eu não citei Não sabe/ Não respondeu
TOTAL 2,2 0,9 1,6 0,8 1,1 0,5 1,4 1,3 0,7 0,7 0,8 0,6 0,5
PORTEDe 10 a 49 pessoas ocupadas 3,0 1,2 2,1 1,2 1,5 0,6 1,9 1,7 0,9 0,9 1,1 0,7 0,7
De 50 a 249 pessoas ocupadas 3,9 1,2 3,2 0,8 1,9 0,8 1,6 1,8 1,0 1,6 1,1 1,0 0,9
De 250 ou mais pessoas ocupadas 6,6 2,3 5,4 2,5 3,5 0,6 3,1 5,7 0,4 2,2 1,0 0,6 1,8
REGIÃO Norte 4,1 2,3 2,8 1,3 2,8 1,2 2,3 2,9 1,2 1,8 1,7 1,0 1,1
Nordeste 6,0 2,6 4,7 2,9 2,6 2,1 4,9 3,6 2,8 1,3 2,4 1,0 1,0
Sudeste 3,0 1,2 2,2 1,1 1,6 0,6 1,9 1,8 1,0 1,1 1,0 1,0 0,7
Sul 5,2 1,5 3,8 1,5 2,8 0,1 3,0 3,4 1,2 1,3 2,1 1,2 0,9
Centro-Oeste 6,4 3,2 4,3 2,3 2,7 2,8 1,9 3,2 0,7 2,6 1,5 0,7 2,1
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0 Indústria de transformação 4,5 1,5 3,5 1,4 2,2 0,7 2,5 1,9 0,4 1,9 2,0 1,1 1,3
Construção 5,1 2,4 3,2 0,9 2,4 0,5 1,9 2,2 1,0 1,3 2,1 0,3 0,9
Comércio reparação de veículos automotores e motocicletas 4,3 1,7 3,1 1,8 2,2 1,1 3,0 3,0 1,7 1,3 1,4 1,4 0,7
Transporte, armazenagem e correio 5,0 2,2 3,6 1,6 2,1 1,1 2,4 2,6 1,0 1,8 1,3 0,8 1,3
Alojamento e alimentação 6,0 2,9 4,3 1,5 2,5 1,5 3,2 2,9 0,6 2,1 1,5 1,8 1,3
Informação e Comunicação 5,9 1,7 4,7 1,0 2,8 0,7 2,5 2,2 0,7 1,9 2,8 1,7 1,5
Atividades imobiliárias, Atividades profissionais, científicas e técnicas,
Atividades administrativas e serviços complentares
5,8 2,2 3,8 2,0 3,2 0,6 2,8 3,1 1,9 1,8 1,7 0,9 1,5
Artes, cultura, esporte e recreação, Outras atividades de serviços 4,8 1,8 3,1 0,8 2,3 1,2 2,0 2,4 0,8 1,8 1,7 1,5 0,7
  • Base: 4844 empresas que declararam ter acesso à Internet, não venderam e encontraram alguma barreira, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S).  Respostas estimuladas. Dados coletados entre os meses de setembro e dezembro de 2015.