Ir para o conteúdo

Crianças/adolescentes



F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS




F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil na rede social de maior uso¹
Percentual (%) Curtiu Compartilhou Descurtiu Bloqueou
TOTAL 57 36 21 20
REGIÃO Sudeste 57 36 24 22
Sul 77 33 16 15
Centro-Oeste e Norte 55 30 17 18
Nordeste 46 42 18 22
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 58 29 19 23
Masculino  57 45 22 17
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 51 33 19 19
Fundamental II 53 44 18 20
Médio ou mais 63 35 23 22
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 11 a 12 anos 46 32 18 17
De 13 a 14 anos 60 43 25 25
De 15 a 17 anos 60 34 19 20
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 51 36 16 17
Mais de 1 SM até 2 SM 62 32 18 18
Mais de 2 SM até 3 SM 53 43 26 28
Mais de 3 SM 60 33 19 17
CLASSE SOCIAL AB 56 41 27 20
C 62 34 18 22
DE 39 31 14 17
  • ¹Base: 1 588 usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil na rede social de maior uso. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a jan/2014