Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F13 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET




F13 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET

Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos

Percentual (%) Conversam sobre as propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/ adolescente vê na Internet Explicam o objetivo das propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/ adolescente vê na Internet Falam para a(o) criança/ adolescente não ver algum tipo de propaganda de marcas ou produtos na Internet Sentam ou ficam por perto enquanto a(o) criança/ adolescente vê propagandas de marcas ou produtos na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 47 53 - 0 46 53 0 0 42 58 0 0 40 60 0 0
ÁREA Urbana 49 51 - 0 48 51 0 0 42 58 0 0 40 60 0 0
Rural 37 63 - 0 37 63 0 0 41 59 0 0 41 58 1 0
REGIÃO Sudeste 46 54 - 0 46 54 1 0 36 64 0 0 34 66 1 0
Nordeste 45 55 - 0 46 54 0 0 47 53 1 0 48 52 0 0
Sul 53 47 - 0 49 51 0 0 45 55 0 0 43 56 1 0
Norte 46 54 - 0 43 57 0 0 43 56 1 0 34 66 0 0
Centro-Oeste 53 47 - 0 52 48 0 0 36 64 0 0 41 59 0 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 45 55 - 0 44 56 0 0 41 59 0 0 36 63 0 0
Feminino 50 50 - 0 50 50 0 0 42 57 0 0 44 55 0 0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 40 60 - 0 40 59 0 0 40 60 0 0 44 56 0 0
Fundamental II 49 51 - 0 46 54 0 0 42 58 0 0 40 59 1 0
Médio ou mais 49 51 - 0 48 51 0 0 42 58 0 0 39 61 0 0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 46 54 - 0 50 49 1 0 46 53 1 0 51 48 1 0
De 13 a 14 anos 49 51 - 0 47 53 0 0 51 49 0 0 44 56 0 0
De 15 a 17 anos 47 53 - 0 44 56 0 0 33 67 0 0 31 69 0 0
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 38 62 - 0 44 56 0 0 43 57 1 0 40 59 0 0
Mais de 1 SM até 2 SM 52 48 - 0 49 50 1 0 44 55 0 0 50 49 1 0
Mais de 2 SM até 3 SM 49 51 - 0 42 58 0 0 35 65 0 0 34 66 0 0
Mais de 3 SM 55 45 - 0 52 48 0 0 44 56 0 0 36 64 0 0
Não tem renda 22 78 - 0 23 77 0 0 33 67 0 0 43 57 0 0
Não sabe 35 65 - 0 30 70 0 0 27 73 0 0 16 84 0 0
Não respondeu 60 40 - 0 59 41 0 0 46 54 0 0 50 50 0 0
CLASSE SOCIAL AB 47 53 - 0 45 55 0 0 42 58 0 0 35 65 0 0
C 52 48 - 0 49 51 0 0 39 61 0 0 44 56 0 0
DE 42 58 - 0 44 55 1 0 45 55 0 0 39 60 1 0
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Sim 48 52 - 0 48 52 0 0 42 57 0 0 41 59 0 0
Não 35 65 - 0 30 70 0 0 32 68 0 0 34 66 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2021.