B10 - ESCOLAS, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
91
9
0
0
REGIÃO
Norte
81
18
0
0
Nordeste
88
11
0
0
Sul
96
4
0
0
Sudeste
95
5
0
0
Centro-Oeste
97
3
0
0
ÁREA
Urbana
96
4
0
0
Rural
81
18
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
94
6
0
0
Interior
90
10
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
88
12
0
0
Estadual
94
6
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
90
10
0
0
Particular
95
5
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
90
10
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
95
5
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
95
5
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
83
17
0
0
De 51 a 150 matrículas
86
14
0
0
De 151 a 300 matrículas
94
6
0
0
De 301 a 500 matrículas
95
5
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
95
4
0
0
Mais de 1.000 matrículas
95
5
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.