B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
71
29
0
0
REGIÃO
Norte
68
32
0
0
Nordeste
71
29
0
0
Sul
83
8
0
9
Sudeste
83
17
0
0
Centro-Oeste
90
10
0
0
ÁREA
Urbana
94
6
0
0
Rural
70
30
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
83
17
0
0
Interior
71
29
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
72
28
0
0
Estadual
59
41
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
71
29
0
0
Particular
75
25
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
71
29
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
74
26
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
91
9
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
72
28
0
0
De 51 a 150 matrículas
66
34
0
0
De 151 a 300 matrículas
93
7
0
0
De 301 a 500 matrículas
64
36
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
42
58
0
0
Mais de 1.000 matrículas
0
100
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.