H8W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE COMPRA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Todos os dias ou quase todos os dias
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos do que uma vez por mês
TOTAL
5
19
43
33
REGIÃO
Sudeste
4
18
46
32
Nordeste
4
22
39
34
Sul
5
19
40
36
Norte
6
19
46
29
Centro-oeste
2
20
41
38
SEXO
Masculino
5
19
43
32
Feminino
4
19
43
35
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
3
12
43
42
Médio
5
17
45
33
Superior
5
37
39
18
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
6
14
43
38
De 25 a 34 anos
5
19
47
29
De 35 a 44 anos
5
22
41
31
De 45 a 59 anos
3
21
41
35
De 60 anos ou mais
2
22
38
38
CLASSE SOCIAL
AB
7
29
41
23
C
3
15
46
36
DE
4
7
37
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.