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TIC Domicílios - 2007

Indivíduos



H3 - proporção de indivíduos que já compraram produtos e serviços pela internet





H3 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET - ÚLTIMA COMPRA
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a internet1
Percentual (%) Há menos de
3 meses
Nos últimos
12 meses
Há mais de
12 meses
Nunca comprou
pela internet
TOTAL 7 13 3 84
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 8 15 3 82
NORDESTE 6 10 2 88
SUL 5 11 3 86
NORTE 6 11 2 87
CENTRO-OESTE 7 13 3 83
SEXO Masculino 7 15 2 83
Feminino 6 11 3 86
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 1 2 1 97
Fundamental 2 4 2 94
Médio 5 11 2 87
Superior 17 29 5 66
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 2 1 97
De 16 a 24 anos 6 13 2 85
De 25 a 34 anos 9 17 4 79
De 35 a 44 anos 9 18 2 79
De 45 anos ou mais 12 17 7 76
RENDA FAMILIAR Até R$380 1 2 3 95
R$381-R$760 2 5 2 94
R$761-R$1140 3 8 1 90
R$1141-R$1900 6 11 3 86
R$1901-R$3800 12 25 5 70
R$3801 ou mais 34 55 7 38
CLASSE SOCIAL3 A 38 52 8 40
B 10 21 5 75
C 4 9 2 89
DE 2 4 1 95
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 8 16 3 81
Desempregado 3 9 2 90
Não integra a população ativa2 4 8 2 90
  • 1 Base: 6.911 entrevistados que já usaram a internet. Respostas estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007