Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2007

Indivíduos



H8 - proporção de indivíduos que já divulgou ou vendeu algum bem ou serviço pela internet





H8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ DIVULGOU OU VENDEU ALGUM BEM OU SERVIÇO PELA INTERNET
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL 4 95
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 6 94
NORDESTE 2 98
SUL 3 96
NORTE 3 97
CENTRO-OESTE 3 97
SEXO Masculino 7 93
Feminino 2 97
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 1 99
Fundamental 3 97
Médio 3 97
Superior 9 91
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 99
De 16 a 24 anos 4 96
De 25 a 34 anos 7 92
De 35 a 44 anos 4 96
De 45 anos ou mais 7 93
RENDA FAMILIAR Até R$380 2 98
R$381-R$760 3 97
R$761-R$1140 4 95
R$1141-R$1900 3 96
R$1901-R$3800 7 93
R$3801 ou mais 13 87
CLASSE SOCIAL3 A 14 86
B 7 93
C 3 96
DE 2 98
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 6 94
Desempregado 5 95
Não integra a população ativa2 1 98
  • 1 Base: 6.911 entrevistados que já usaram a internet. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007