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TIC Domicílios - 2008

Indivíduos



C15 - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - TREINAMENTO E EDUCAÇÃO





C15 - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - TREINAMENTO E EDUCAÇÃO
Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%) Realizar atividades/
pesquisas escolares
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sobre cursos de graduação,
pós-graduação e de extensão
Checar a disponibilidade
de livros na biblioteca/
fazer o download
de material on-line
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on-line
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TOTAL BRASIL 66 22 21 10 1
ÁREA URBANA 65 22 21 10 1
RURAL 67 13 20 4 -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 63 22 20 11 1
NORDESTE 72 22 22 8 1
SUL 56 17 19 7 -
NORTE 80 27 32 11 1
CENTRO-OESTE 72 25 20 11 -
SEXO Masculino 63 21 20 10 1
Feminino 68 22 22 10 1
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 61 2 9 1 -
Fundamental 68 5 13 5 1
Médio 60 18 17 8 1
Superior 74 49 39 19 2
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 85 3 13 4 -
De 16 a 24 anos 70 25 23 10 1
De 25 a 34 anos 58 32 27 13 1
De 35 a 44 anos 55 24 20 11 2
De 45 a 59 anos 37 20 18 10 1
De 60 anos ou mais 22 5 10 5 1
RENDA FAMILIAR Até R$415 64 8 12 2 -
R$416-R$830 67 13 17 7 1
R$831-R$1245 65 17 19 7 1
R$1246-R$2075 63 24 21 10 1
R$2076-R$4150 66 35 27 17 2
R$4151 ou mais 67 37 37 23 -
CLASSE SOCIAL3 A 66 37 41 20 1
B 63 29 25 14 1
C 66 19 19 8 1
D E 69 11 14 6 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 61 27 23 12 1
Desempregado 57 25 23 9 3
Não integra a população ativa2 77 10 16 6 -
  • 1 Base: 8.815 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet). Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008