Ir para o conteúdo

TIC Domicílios 2024

Indivíduos



H13 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR SERVIÇOS REALIZADOS PELA INTERNET




H13 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR SERVIÇOS REALIZADOS PELA INTERNET

Total de usuários de Internet

Percentual (%) Pagou por serviços de filmes ou séries pela Internet, como, por exemplo, Netflix ou Globoplay Pagou por serviços de músicas pela Internet, como, por exemplo, Spotify ou Deezer Fez reservas de quartos ou acomodações pela Internet em sites ou aplicativos, como, por exemplo, Booking ou Airbnb Fez reserva de carro para aluguel pela Internet Contratou serviços financeiros pela Internet, como seguros, empréstimos ou financiamentos Contratou pela Internet cursos pagos Fez pedidos de refeições em sites ou aplicativos, como, por exemplo, iFood ou Rappi Pediu táxis ou motoristas em aplicativos, como, por exemplo, Uber ou 99 Contratou algum outro serviço pago pela Internet
TOTAL 40 19 7 2 9 10 35 44 6
ÁREA Urbana 42 20 8 2 9 11 38 48 7
Rural 21 5 2 1 3 3 6 11 2
REGIÃO Sudeste 46 26 9 2 12 13 43 52 6
Nordeste 29 8 3 1 4 6 22 32 6
Sul 45 20 11 2 9 11 41 45 6
Norte 36 15 4 3 9 9 25 44 8
Centro-Oeste 39 18 7 2 6 10 33 44 4
SEXO Masculino 40 22 8 2 11 11 39 43 8
Feminino 40 16 6 1 6 9 31 46 5
COR OU RAÇA Branca 46 22 10 2 9 14 38 45 7
Preta 34 19 6 2 13 11 37 54 4
Parda 38 17 6 2 7 7 32 42 7
Amarela 43 10 8 0 6 6 41 43 6
Indígena 45 17 1 3 1 4 18 33 3
Não respondeu 38 4 1 0 4 21 10 16 2
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 3 0 0 0 3 1 16 24 1
Fundamental 19 3 0 0 2 1 13 20 1
Médio 46 18 5 1 8 6 38 51 7
Superior 60 41 21 5 18 31 59 65 13
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 17 4 0 0 0 1 16 15 2
De 16 a 24 anos 55 32 4 1 4 11 49 54 6
De 25 a 34 anos 59 28 12 3 13 12 50 59 10
De 35 a 44 anos 49 20 9 3 15 15 34 48 8
De 45 a 59 anos 27 13 8 2 8 12 31 44 7
De 60 anos ou mais 16 6 4 1 8 3 12 28 2
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 21 6 1 1 3 3 15 26 3
Mais de 1 SM até 2 SM 34 13 3 1 5 6 30 42 6
Mais de 2 SM até 3 SM 48 20 8 2 8 9 42 49 5
Mais de 3 SM até 5 SM 57 26 12 3 17 16 42 55 9
Mais de 5 SM até 10 SM 64 36 19 5 22 24 50 61 15
Mais de 10 SM 80 64 28 10 31 15 75 73 11
Não tem renda 30 24 1 0 1 2 24 33 2
Não sabe 28 10 2 1 2 4 30 38 5
Não respondeu 32 43 16 2 5 39 60 59 11
CLASSE SOCIAL A 53 45 31 10 10 12 57 54 15
B 63 41 18 4 15 26 61 61 11
C 40 16 5 1 9 7 33 46 6
DE 20 5 1 0 3 3 15 27 3
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 48 24 10 2 11 14 42 51 8
Fora da força de trabalho 26 9 2 1 5 3 21 32 3
TIPO DE OCUPAÇÃO Formal 54 30 14 4 13 19 46 55 10
Informal 42 18 6 1 8 10 37 46 7
Não se aplica 27 10 2 1 6 3 24 35 3
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.