Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2011

Diretores



E3 - percepção do diretor sobre a contribuição das tic para a prática docente







E3 - PERCEPÇÃO DO DIRETOR SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DAS TIC PARA A PRÁTICA DOCENTE
Percentual sobre o total de diretores 1
Percentual (%) Os professores passaram a ter maior domínio no uso de computador e Internet Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos na escola Os professores pasaram a fazer uma avaliação mais individualizada dos alunos Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados e/ou de melhor qualidade Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola Os professores passaram a ter contato com educadores de outras escolas e com especialistas de fora da escola Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade A quantidade de trabalho dos professores aumentou
Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu Concorda totalmente Concorda em parte Nem concorda, nem discordo Discorda em parte Discorda totalmente Nessa escola isto não acontece (esp.) Não respondeu
TOTAL 58 33 2 4 3 0 0 51 39 2 5 3 0 0 32 36 5 13 13 1 0 73 21 2 2 1 0 0 54 33 3 5 4 0 0 41 34 6 6 9 1 2 53 29 4 6 5 1 0 19 18 3 14 45 1 0
SEXO Feminino 59 34 1 3 2 0 0 53 39 2 4 2 0 0 33 37 4 12 12 1 0 74 20 2 2 1 0 0 57 30 3 5 4 0 0 43 35 5 5 9 1 2 53 29 4 7 6 2 0 18 19 3 14 45 1 0
Masculino 53 31 6 5 4 0 1 44 43 2 6 5 0 1 28 31 9 15 16 0 1 71 23 3 1 2 0 1 43 43 4 3 5 1 1 37 29 10 7 12 1 4 53 31 4 5 5 0 1 21 16 5 12 45 0 1
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 51 37 11 1 0 0 0 57 28 3 9 0 0 4 20 39 11 9 14 4 4 80 12 3 0 0 0 4 53 28 5 4 7 0 4 46 29 10 7 4 0 4 50 28 8 7 3 0 4 14 15 8 18 40 0 4
De 31 a 45 anos 54 35 2 5 3 0 0 46 43 1 6 3 0 0 31 38 4 13 13 1 0 71 23 2 2 2 0 0 46 37 5 6 6 0 0 40 35 5 6 10 2 2 47 35 4 7 7 1 0 17 23 3 15 41 0 0
Mais de 46 anos 61 31 2 3 2 0 0 54 38 2 4 3 0 0 33 33 6 13 13 1 1 75 20 2 1 1 0 0 61 30 2 4 3 1 1 42 33 7 5 9 1 2 58 25 4 6 4 2 1 20 15 3 12 48 1 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 50 32 0 10 5 0 3 50 39 3 3 0 0 5 36 42 0 3 11 3 5 73 19 0 3 0 0 5 66 16 3 3 5 0 8 47 32 3 3 8 0 8 58 24 3 5 5 0 5 18 21 5 11 40 0 5
Mais de 3 até 5 SM 57 32 2 4 4 0 0 51 38 2 4 4 0 0 37 34 2 12 12 2 0 73 19 3 1 3 1 0 64 25 2 6 2 1 0 42 32 6 6 12 2 1 57 29 2 6 6 1 0 29 21 1 13 35 2 0
Mais de 5 SM 59 34 2 3 2 0 0 51 40 1 5 3 0 0 29 36 7 14 14 0 0 74 22 2 2 1 0 0 50 36 3 5 5 0 0 41 34 6 6 9 1 2 52 29 5 7 5 1 0 16 17 4 14 48 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 57 34 0 5 3 0 1 56 35 2 3 3 0 2 37 36 4 8 11 2 3 73 19 3 1 3 0 2 62 26 2 5 3 0 3 46 35 3 3 10 0 4 57 30 1 5 5 0 2 20 23 3 12 40 1 2
Mais de 3 até 5 SM 58 34 2 3 3 0 0 52 39 1 5 3 0 0 32 36 4 14 13 1 0 75 21 1 2 1 0 0 56 32 3 5 4 0 0 42 32 5 7 11 2