C1A1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1A1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências dos professores no uso das tecnologias
Melhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
24
12
12
23
6
22
0
0
0
0
SEXO
Feminino
24
12
12
24
6
22
1
0
0
0
Masculino
26
15
12
11
8
28
0
0
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
32
11
7
25
1
24
0
0
0
0
De 40 a 47 anos
24
12
9
22
9
24
0
0
0
0
De 48 anos ou mais
16
15
20
20
9
19
1
0
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
31
7
12
19
17
14
0
0
0
1
Mais de 3 até 5 SM
29
8
8
24
7
25
0
0
0
0
Mais de 5 SM
22
15
13
23
4
22
0
0
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
30
8
8
25
8
19
0
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
25
10
10
19
8
27
0
0
0
0
Mais de 5 SM
19
20
17
26
2
16
0
0
0
0
REGIÃO
Norte
18
27
7
26
5
16
0
0
0
0
Centro-Oeste
26
12
27
14
5
13
2
0
0
0
Nordeste
22
8
7
23
10
28
1
0
0
0
Sudeste
31
12
11
24
3
19
0
0
0
0
Sul
15
13
18
19
7
28
0
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
29
15
10
18
5
22
1
0
0
0
Pública Estadual
31
15
15
14
6
18
0
0
0
0
Total ̶ Públicas
30
15
12
16
5
20
1
0
0
0
Particular
8
4
10
41
10
28
0
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.