Ir para o conteúdo

TIC Educação 2020

Gestores Escolares



D4 - GESTORES ESCOLARES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES




D4 - GESTORES ESCOLARES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de gestores escolares

Percentual (%) Uma vez por mês Uma vez por semestre Uma vez por ano Menos de uma vez por ano Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 44 26 5 1 0 1 23
SEXO Feminino 47 24 5 1 0 1 22
Masculino 35 32 6 1 0 1 25
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 42 25 6 1 0 1 25
De 41 a 50 anos 42 27 5 0 0 1 24
De 51 anos ou mais 47 25 5 1 0 2 20
Não respondeu 52 20 0 0 0 0 28
RAÇA Branca 46 26 5 1 0 2 20
Preta 40 30 5 1 0 1 23
Parda 43 25 6 1 0 1 24
Amarela 36 24 10 0 0 0 30
Indígena 26 14 2 0 0 1 56
Não respondeu 43 30 0 0 0 0 27
REGIÃO Norte 26 27 6 0 0 2 38
Nordeste 44 24 6 1 0 1 24
Sul 44 29 7 1 0 0 19
Sudeste 50 26 3 1 0 2 17
Centro-Oeste 48 28 4 1 0 2 17
ÁREA Urbana 49 28 5 1 0 2 15
Rural 33 21 5 1 0 1 39
LOCALIZAÇÃO Capital 52 27 4 1 0 2 14
Interior 42 26 6 1 0 1 25
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 38 24 5 1 0 1 31
Estadual 50 29 7 0 0 2 12
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 42 25 5 1 0 1 26
Particular 51 27 5 1 0 2 13
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 42 25 5 1 0 1 26
Até anos finais do Ensino Fundamental 51 27 6 1 0 1 13
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 42 38 5 0 0 5 10
PORTE Até 50 matrículas 34 22 4 1 0 1 38
De 51 a 150 matrículas 40 21 7 1 0 2 29
De 151 a 300 matrículas 44 27 5 1 0 1 21
De 301 a 500 matrículas 51 27 4 0 0 1 17
De 501 a 1.000 matrículas 49 30 6 0 0 2 13
Mais de 1.000 matrículas 49 33 7 0 0 1 10
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020