TIC Educação 2022
Coordenadores pedagógicos
F2 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR TEMAS DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET PREVISTOS NO CURRÍCULO
Percentual (%) | Ciberbullying, discurso de ódio e discriminação na Internet | Exposição na Internet, assédio ou disseminação de imagens sem consentimento | Proteção à privacidade e aos dados pessoais no uso de dispositivos digitais e da Internet | Fake News e compartilhamento responsável de conteúdos e opiniões na Internet | Exposição à publicidade e ao consumo na Internet | Problemas de saúde física e mental causados pela Internet | Desenvolvimento responsável e ético de tecnologias, como programação, jogos, aplicativos, Inteligência Artificial, entre outras | Uso ativo e consciente das tecnologias para se expressar e participar de debates sociais na Internet | Respeito à diversidade cultural e social e comportamento responsável na Internet | Proteção à identidade digital e cuidados em relação aos conteúdos postados na Internet | |||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 72 | 28 | 0 | - | 68 | 31 | 1 | 0 | 81 | 18 | 1 | 0 | 68 | 32 | 0 | 0 | 69 | 30 | 1 | - | 68 | 31 | 1 | - | 66 | 31 | 2 | 1 | 75 | 24 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 83 | 16 | 1 | 0 | |
SEXO | Feminino | 76 | 24 | 0 | - | 72 | 28 | 1 | 0 | 83 | 16 | 0 | 0 | 71 | 28 | 0 | 0 | 73 | 26 | 1 | - | 72 | 27 | 1 | - | 67 | 30 | 2 | 1 | 76 | 24 | 0 | 0 | 88 | 12 | 0 | - | 85 | 15 | 1 | 0 |
Masculino | 54 | 45 | 1 | - | 52 | 48 | 0 | 0 | 73 | 26 | 1 | 0 | 51 | 49 | 0 | 0 | 50 | 50 | 0 | - | 50 | 50 | 0 | - | 65 | 35 | 0 | 0 | 73 | 26 | 0 | 0 | 79 | 21 | 0 | - | 77 | 23 | 0 | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 86 | 14 | 0 | - | 81 | 18 | 1 | 0 | 82 | 17 | 1 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 80 | 19 | 1 | - | 81 | 18 | 1 | - | 74 | 26 | 0 | 0 | 80 | 19 | 1 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 87 | 13 | 0 | 0 |
Preta | 75 | 25 | 0 | - | 62 | 38 | 0 | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 70 | 30 | 0 | 0 | 70 | 30 | 0 | - | 71 | 29 | 0 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 60 | 40 | 0 | 0 | 79 | 21 | 0 | - | 74 | 26 | 0 | 0 | |
Parda | 60 | 40 | 0 | - | 58 | 41 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 55 | 45 | 0 | 0 | 59 | 40 | 1 | - | 57 | 43 | 0 | - | 59 | 35 | 4 | 2 | 74 | 25 | 0 | 0 | 83 | 17 | 0 | - | 82 | 18 | 1 | 0 | |
Amarela | 100 | 0 | 0 | - | 94 | 6 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 93 | 7 | 0 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 70 | 30 | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | - | 94 | 6 | 0 | 0 | |
Indígena | 84 | 0 | 16 | - | 93 | 7 | 0 | 0 | 84 | 0 | 16 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | - | 84 | 16 | 0 | - | 84 | 16 | 0 | 0 | 61 | 39 | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | - | 100 | 0 | 0 | 0 | |
Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 63 | 37 | 0 | - | 54 | 45 | 0 | 0 | 71 | 29 | 0 | 0 | 56 | 44 | 0 | 0 | 56 | 43 | 1 | - | 57 | 42 | 1 | - | 57 | 38 | 5 | 0 | 70 | 30 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | - | 74 | 26 | 0 | 0 |
De 41 a 50 anos | 78 | 22 | 0 | - | 72 | 28 | 0 | 0 | 86 | 13 | 1 | 0 | 72 | 28 | 0 | 0 | 72 | 27 | 1 | - | 72 | 28 | 1 | - | 69 | 28 | 0 | 2 | 74 | 24 | 1 | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 87 | 13 | 1 | 0 | |
De 51 anos ou mais | 74 | 26 | 0 | - | 82 | 17 | 2 | 0 | 86 | 13 | 1 | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 82 | 18 | 1 | - | 78 | 22 | 0 | - | 73 | 26 | 1 | 0 | 85 | 15 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 90 | 9 | 1 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 56 | 44 | 0 | - | 51 | 49 | 0 | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 50 | 50 | 0 | 0 | 49 | 51 | 0 | - | 51 | 48 | 0 | - | 73 | 26 | 0 | 0 | 76 | 23 | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | - | 82 | 17 | 1 | 0 |
Nordeste | 68 | 31 | 1 | - | 61 | 39 | 0 | 0 | 82 | 18 | 1 | 0 | 62 | 38 | 0 | 0 | 70 | 30 | 1 | - | 66 | 34 | 0 | - | 60 | 33 | 4 | 3 | 71 | 29 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | - | 80 | 20 | 0 | 0 | |
Sudeste | 79 | 21 | 0 | - | 81 | 17 | 1 | 0 | 81 | 18 | 1 | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 75 | 24 | 1 | - | 78 | 20 | 1 | - | 71 | 28 | 1 | 0 | 81 | 19 | 0 | 0 | 95 | 5 | 0 | - | 88 | 11 | 1 | 0 | |
Sul | 83 | 17 | 0 | - | 79 | 20 | 0 | 0 | 81 | 19 | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 77 | 23 | 0 | - | 69 | 30 | 1 | - | 63 | 37 | 0 | 0 | 73 | 25 | 2 | 0 | 89 | 11 | 0 | - | 88 | 12 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 82 | 17 | 0 | - | 75 | 24 | 1 | 0 | 76 | 23 | 1 | 0 | 76 | 23 | 0 | 1 | 71 | 27 | 1 | - | 77 | 22 | 0 | - | 70 | 29 | 1 | 0 | 75 | 24 | 1 | 0 | 82 | 18 | 0 | - | 79 | 21 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 80 | 20 | 0 | - | 73 | 26 | 1 | 0 | 82 | 18 | 1 | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 75 | 24 | 1 | - | 78 | 22 | 0 | - | 70 | 27 | 1 | 2 | 79 | 20 | 1 | 0 | 90 | 10 | 0 | - | 82 | 17 | 1 | 0 |
Rural | 58 | 41 | 1 | - | 61 | 39 | 0 | 0 | 81 | 19 | 1 | 0 | 54 | 46 | 0 | 0 | 59 | 41 | 0 | - | 52 | 47 | 1 | - | 59 | 37 | 4 | 0 | 68 | 32 | 0 | 0 | 81 | 19 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 84 | 16 | 1 | - | 77 | 20 | 3 | 0 | 81 | 19 | 1 | 0 | 72 | 28 | 1 | 0 | 73 | 26 | 1 | - | 79 | 21 | 0 | - | 68 | 30 | 2 | 0 | 72 | 27 | 1 | 0 | 88 | 12 | 0 | - | 81 | 18 | 2 | 0 |
Interior | 70 | 30 | 0 | - | 67 | 33 | 0 | 0 | 82 | 18 | 1 | 0 | 67 | 33 | 0 | 0 | 69 | 31 | 0 | - | 67 | 33 | 1 | - | 66 | 31 | 2 | 1 | 76 | 24 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | - | 84 | 16 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 63 | 37 | 0 | - | 62 | 38 | 0 | 0 | 75 | 24 | 1 | 0 | 59 | 41 | 0 | 0 | 59 | 41 | 0 | - | 54 | 45 | 1 | - | 57 | 40 | 3 | 0 | 66 | 33 | 0 | 0 | 81 | 19 | 0 | - | 80 | 20 | 1 | 0 |
Estadual | 86 | 13 | 1 | - | 83 | 17 | 0 | 0 | 92 | 7 | 1 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 85 | 15 | 0 | - | 84 | 15 | 1 | - | 77 | 17 | 1 | 5 | 91 | 9 | 0 | 0 | 96 | 4 | 0 | - | 86 | 13 | 1 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 69 | 30 | 0 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 80 | 20 | 1 | 0 | 67 | 33 | 0 | 0 | 66 | 34 | 0 | - | 63 | 37 | 1 | - | 63 | 34 | 2 | 1 | 73 | 27 | 0 | 0 | 85 | 15 | 0 | - | 81 | 18 | 1 | 0 | |
Particular | 84 | 16 | 0 | - | 72 | 26 | 2 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 83 | 15 | 2 | - | 92 | 8 | 0 | - | 82 | 18 | 0 | 0 | 85 | 15 | 1 | 0 | 94 | 6 | 0 | - | 92 | 8 | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 61 | 38 | 1 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 79 | 20 | 1 | 0 | 62 | 38 | 0 | 0 | 69 | 31 | 0 | - | 61 | 37 | 2 | - | 54 | 46 | 0 | 0 | 62 | 38 | 0 | 0 | 73 | 27 | 0 | - | 81 | 19 | 0 | 0 |
De 51 a 150 matrículas | 73 | 27 | 0 | - | 66 | 32 | 2 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 66 | 34 | 0 | 0 | 75 | 24 | 1 | - | 73 | 27 | 0 | - | 68 | 23 | 9 | 0 | 81 | 19 | 1 | 0 | 92 | 8 | 0 | - | 91 | 9 | 0 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 74 | 26 | 0 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 73 | 26 | 1 | 0 | 68 | 32 | 0 | 0 | 70 | 28 | 2 | - | 71 | 29 | 0 | - | 71 | 29 | 0 | 0 | 72 | 27 | 1 | 0 | 86 | 14 | 0 | - | 79 | 19 | 1 | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 64 | 36 | 0 | - | 56 | 44 | 0 | 0 | 83 | 17 | 1 | 0 | 58 | 42 | 0 | 0 | 53 | 47 | 0 | - | 54 | 45 | 1 | - | 65 | 30 | 1 | 5 | 79 | 21 | 0 | 0 | 89 | 10 | 0 | - | 78 | 21 | 1 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 88 | 11 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | 0 | 81 | 18 | 0 | - | 84 | 16 | 0 | - | 74 | 25 | 1 | 0 | 82 | 17 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | - | 90 | 9 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 90 | 9 | 1 | - | 82 | 14 | 4 | 0 | 88 | 12 | 1 | 0 | 86 | 14 | 1 | 0 | 78 | 20 | 2 | - | 88 | 12 | 1 | - | 80 | 19 | 1 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | - | 83 | 16 | 1 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022