Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Coordenadores pedagógicos



F2 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR TEMAS DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET PREVISTOS NO CURRÍCULO




F2 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR TEMAS DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET PREVISTOS NO CURRÍCULO

Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Ciberbullying, discurso de ódio e discriminação na Internet Exposição na Internet, assédio ou disseminação de imagens sem consentimento Proteção à privacidade e aos dados pessoais no uso de dispositivos digitais e da Internet Fake News e compartilhamento responsável de conteúdos e opiniões na Internet Exposição à publicidade e ao consumo na Internet Problemas de saúde física e mental causados pela Internet Desenvolvimento responsável e ético de tecnologias, como programação, jogos, aplicativos, Inteligência Artificial, entre outras Uso ativo e consciente das tecnologias para se expressar e participar de debates sociais na Internet Respeito à diversidade cultural e social e comportamento responsável na Internet Proteção à identidade digital e cuidados em relação aos conteúdos postados na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 72 28 0 - 68 31 1 0 81 18 1 0 68 32 0 0 69 30 1 - 68 31 1 - 66 31 2 1 75 24 0 0 87 13 0 - 83 16 1 0
SEXO Feminino 76 24 0 - 72 28 1 0 83 16 0 0 71 28 0 0 73 26 1 - 72 27 1 - 67 30 2 1 76 24 0 0 88 12 0 - 85 15 1 0
Masculino 54 45 1 - 52 48 0 0 73 26 1 0 51 49 0 0 50 50 0 - 50 50 0 - 65 35 0 0 73 26 0 0 79 21 0 - 77 23 0 0
COR OU RAÇA Branca 86 14 0 - 81 18 1 0 82 17 1 0 82 18 0 0 80 19 1 - 81 18 1 - 74 26 0 0 80 19 1 0 92 8 0 - 87 13 0 0
Preta 75 25 0 - 62 38 0 0 74 26 0 0 70 30 0 0 70 30 0 - 71 29 0 - 68 32 0 0 60 40 0 0 79 21 0 - 74 26 0 0
Parda 60 40 0 - 58 41 0 0 82 18 0 0 55 45 0 0 59 40 1 - 57 43 0 - 59 35 4 2 74 25 0 0 83 17 0 - 82 18 1 0
Amarela 100 0 0 - 94 6 0 0 94 6 0 0 94 6 0 0 86 14 0 - 93 7 0 - 68 32 0 0 70 30 0 0 100 0 0 - 94 6 0 0
Indígena 84 0 16 - 93 7 0 0 84 0 16 0 100 0 0 0 80 20 0 - 84 16 0 - 84 16 0 0 61 39 0 0 100 0 0 - 100 0 0 0
Não respondeu - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 63 37 0 - 54 45 0 0 71 29 0 0 56 44 0 0 56 43 1 - 57 42 1 - 57 38 5 0 70 30 0 0 82 18 0 - 74 26 0 0
De 41 a 50 anos 78 22 0 - 72 28 0 0 86 13 1 0 72 28 0 0 72 27 1 - 72 28 1 - 69 28 0 2 74 24 1 0 87 13 0 - 87 13 1 0
De 51 anos ou mais 74 26 0 - 82 17 2 0 86 13 1 0 77 23 0 0 82 18 1 - 78 22 0 - 73 26 1 0 85 15 0 0 92 8 0 - 90 9 1 0
REGIÃO Norte 56 44 0 - 51 49 0 0 83 17 0 0 50 50 0 0 49 51 0 - 51 48 0 - 73 26 0 0 76 23 0 0 84 16 0 - 82 17 1 0
Nordeste 68 31 1 - 61 39 0 0 82 18 1 0 62 38 0 0 70 30 1 - 66 34 0 - 60 33 4 3 71 29 0 0 82 18 0 - 80 20 0 0
Sudeste 79 21 0 - 81 17 1 0 81 18 1 0 78 22 0 0 75 24 1 - 78 20 1 - 71 28 1 0 81 19 0 0 95 5 0 - 88 11 1 0
Sul 83 17 0 - 79 20 0 0 81 19 0 0 84 16 0 0 77 23 0 - 69 30 1 - 63 37 0 0 73 25 2 0 89 11 0 - 88 12 0 0
Centro-Oeste 82 17 0 - 75 24 1 0 76 23 1 0 76 23 0 1 71 27 1 - 77 22 0 - 70 29 1 0 75 24 1 0 82 18 0 - 79 21 0 0
ÁREA Urbana 80 20 0 - 73 26 1 0 82 18 1 0 76 24 0 0 75 24 1 - 78 22 0 - 70 27 1 2 79 20 1 0 90 10 0 - 82 17 1 0
Rural 58 41 1 - 61 39 0 0 81 19 1 0 54 46 0 0 59 41 0 - 52 47 1 - 59 37 4 0 68 32 0 0 81 19 0 - 85 15 0 0
LOCALIZAÇÃO Capital 84 16 1 - 77 20 3 0 81 19 1 0 72 28 1 0 73 26 1 - 79 21 0 - 68 30 2 0 72 27 1 0 88 12 0 - 81 18 2 0
Interior 70 30 0 - 67 33 0 0 82 18 1 0 67 33 0 0 69 31 0 - 67 33 1 - 66 31 2 1 76 24 0 0 87 13 0 - 84 16 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 63 37 0 - 62 38 0 0 75 24 1 0 59 41 0 0 59 41 0 - 54 45 1 - 57 40 3 0 66 33 0 0 81 19 0 - 80 20 1 0
Estadual 86 13 1 - 83 17 0 0 92 7 1 0 87 13 0 0 85 15 0 - 84 15 1 - 77 17 1 5 91 9 0 0 96 4 0 - 86 13 1 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 69 30 0 - 68 32 0 0 80 20 1 0 67 33 0 0 66 34 0 - 63 37 1 - 63 34 2 1 73 27 0 0 85 15 0 - 81 18 1 0
Particular 84 16 0 - 72 26 2 0 89 11 0 0 74 26 0 0 83 15 2 - 92 8 0 - 82 18 0 0 85 15 1 0 94 6 0 - 92 8 0 0
PORTE Até 50 matrículas 61 38 1 - 68 32 0 0 79 20 1 0 62 38 0 0 69 31 0 - 61 37 2 - 54 46 0 0 62 38 0 0 73 27 0 - 81 19 0 0
De 51 a 150 matrículas 73 27 0 - 66 32 2 0 87 13 0 0 66 34 0 0 75 24 1 - 73 27 0 - 68 23 9 0 81 19 1 0 92 8 0 - 91 9 0 0
De 151 a 300 matrículas 74 26 0 - 68 32 0 0 73 26 1 0 68 32 0 0 70 28 2 - 71 29 0 - 71 29 0 0 72 27 1 0 86 14 0 - 79 19 1 0
De 301 a 500 matrículas 64 36 0 - 56 44 0 0 83 17 1 0 58 42 0 0 53 47 0 - 54 45 1 - 65 30 1 5 79 21 0 0 89 10 0 - 78 21 1 0
De 501 a 1.000 matrículas 88 11 0 - 85 15 0 0 86 14 0 0 86 14 0 0 81 18 0 - 84 16 0 - 74 25 1 0 82 17 0 0 94 6 0 - 90 9 0 0
Mais de 1.000 matrículas 90 9 1 - 82 14 4 0 88 12 1 0 86 14 1 0 78 20 2 - 88 12 1 - 80 19 1 0 90 10 0 0 93 7 0 - 83 16 1 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022