D6 - ESCOLAS, POR OFERTA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
D6 - ESCOLAS, POR OFERTA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
25
31
1
-
44
REGIÃO
Norte
17
36
0
-
47
Nordeste
21
31
0
-
48
Sudeste
32
29
2
-
37
Sul
24
33
1
-
41
Centro-Oeste
36
20
1
-
44
ÁREA
Urbana
30
32
1
-
37
Rural
15
29
1
-
55
LOCALIZAÇÃO
Capital
29
30
0
-
41
Interior
24
31
1
-
44
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
21
28
1
-
50
Estadual
33
32
1
-
34
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
24
29
1
-
45
Particular
26
37
0
-
38
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
19
31
1
-
48
Até anos finais do Ensino Fundamental
26
28
0
-
46
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
35
33
1
-
31
PORTE
Até 50 matrículas
13
31
1
-
55
De 51 a 150 matrículas
18
31
1
-
50
De 151 a 300 matrículas
30
22
1
-
46
De 301 a 500 matrículas
22
48
0
-
30
De 501 a 1.000 matrículas
37
24
1
-
37
Mais de 1.000 matrículas
46
15
0
-
38
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022