H7 - ESCOLAS, POR TIPO DE PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS QUE MOTIVOU A NÃO ADOÇÃO DE DISPOSITIVOS, PLATAFORMAS OU RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
H7 - ESCOLAS, POR TIPO DE PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS QUE MOTIVOU A NÃO ADOÇÃO DE DISPOSITIVOS, PLATAFORMAS OU RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Os pais e responsáveis não consentiram sobre o uso do recurso digital pelos alunos
Os Termos de Uso do recurso digital não diziam de forma objetiva quais usos seriam realizados dos dados dos alunos
O recurso digital coletava dados sensíveis dos alunos, como biometria, dados de comportamento, de gênero ou de raça
O recurso digital poderia representar riscos de discriminação ou exclusão dos alunos, como por raça, gênero ou condição socioeconômica
O recurso digital mostrava anúncios de propaganda aos usuários
A empresa desenvolvedora do recurso digital compartilhava os dados dos alunos com terceiros
O recurso digital poderia representar riscos de vazamento ou roubo dos dados dos alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
11
16
0
0
73
14
12
1
-
73
10
16
1
-
73
14
13
0
-
73
12
15
0
0
73
7
18
1
0
73
16
11
0
0
73
REGIÃO
Norte
7
10
0
0
83
11
6
0
-
83
8
9
0
-
83
10
7
0
-
83
9
7
1
0
83
6
10
0
1
83
7
9
0
1
83
Nordeste
14
12
0
0
73
16
10
1
-
73
11
17
0
-
73
16
12
0
-
73
13
14
0
0
73
8
18
1
0
73
17
10
0
0
73
Sudeste
13
21
1
0
66
14
19
0
-
66
13
20
2
-
66
16
18
0
-
66
13
21
0
0
66
8
25
2
0
66
20
14
0
0
66
Sul
7
19
0
0
74
14
9
3
-
74
5
18
3
-
74
16
10
0
-
74
11
15
0
1
74
5
18
3
0
74
15
11
0
0
74
Centro-Oeste
4
16
0
0
80
10
9
0
-
80
5
14
0
-
80
5
15
0
-
80
5
15
0
0
80
6
9
4
0
80
13
6
1
0
80
ÁREA
Urbana
12
19
0
0
68
17
13
1
-
68
11
19
1
-
68
17
15
0
-
68
13
19
0
0
68
8
21
2
0
68
19
13
0
0
68
Rural
10
9
0
0
81
9
10
0
-
81
7
12
0
-
81
10
9
0
-
81
10
9
0
0
81
6
13
0
0
81
11
8
0
0
81
LOCALIZAÇÃO
Capital
7
27
1
0
64
18
16
2
-
64
9
25
1
-
64
17
19
0
-
64
12
22
1
0
64
11
20
3
1
64
21
13
0
1
64
Interior
12
14
0
0
74
14
11
1
-
74
10
15
1
-
74
14
12
0
-
74
12
14
0
0
74
7
18
1
0
74
15
11
0
0
74
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
9
14
0
0
76
10
13
0
-
76
7
16
0
-
76
12
12
0
-
76
10
14
0
0
76
6
17
1
0
76
12
11
0
0
76
Estadual
9
19
0
0
72
14
14
0
-
72
9
18
2
-
72
13
16
0
-
72
9
19
1
0
72
7
20
1
0
72
16
12
0
0
72
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
9
16
0
0
75
11
14
0
-
75
8
17
0
-
75
12
13
0
-
75
9
15
0
0
75
7
18
1
0
75
13
12
0
0
75
Particular
20
16
1
0
64
28
6
3
-
64
19
15
3
-
64
24
13
0
-
64
22
14
0
0
64
11
21
4
1
64
27
8
0
1
64
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
12
13
0
0
75
12
12
1
-
75
8
16
1
-
75
12
13
0
-
75
12
13
0
0
75
6
18
2
0
75
15
10
0
0
75
Até anos finais do Ensino Fundamental
12
17
1
0
71
17
12
0
-
71
13
16
0
-
71
18
12
0
-
71
12
17
0
0
71
9
19
1
0
71
17
11
0
0
71
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
9
18
1
0
72
15
12
1
-
72
8
18
2
-
72
13
15
0
-
72
12
16
0
0
72
8
17
2
0
72
15
13
0
0
72
PORTE
Até 50 matrículas
12
8
1
0
79
10
10
0
-
79
8
12
0
-
79
12
9
0
-
79
12
9
0
0
79
8
12
1
0
79
15
5
0
0
79
De 51 a 150 matrículas
14
14
0
0
72
18
9
2
-
72
12
15
2
-
72
16
12
0
-
72
17
11
0
0
72
6
19
3
0
72
19
10
0
0
72
De 151 a 300 matrículas
11
15
0
0
74
13
12
1
-
74
7
19
0
-
74
10
16
0
-
74
8
17
0
0
74
5
20
1
0
74
13
12
0
0
74
De 301 a 500 matrículas
8
17
1
0
73
15
11
1
-
73
11
15
1
-
73
14
12
0
-
73
12
14
1
0
73
11
14
1
1
73
15
11
0
1
73
De 501 a 1.000 matrículas
12
22
0
0
66
17
18
0
-
66
12
20
2
-
66
19
15
0
-
66
10
24
0
0
66
7
25
2
0
66
17
17
0
0
66
Mais de 1.000 matrículas
6
23
0
0
71
11
18
0
-
71
6
23
0
-
71
12
18
0
-
71
7
22
0
0
71
10
18
0
0
71
16
12
1
0
71
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022