B13 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE LABORATÓRIO MÓVEL
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
26
62
0
-
12
REGIÃO
Norte
10
45
1
-
45
Nordeste
12
77
0
-
12
Sudeste
38
56
0
-
6
Sul
41
59
0
-
0
Centro-Oeste
46
39
0
-
15
ÁREA
Urbana
33
61
0
-
7
Rural
9
64
0
-
26
LOCALIZAÇÃO
Capital
40
50
0
-
9
Interior
23
64
0
-
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
19
65
0
-
17
Estadual
50
42
0
-
8
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
28
58
0
-
14
Particular
20
74
0
-
6
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
18
67
0
-
15
Até anos finais do Ensino Fundamental
21
62
0
-
16
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
45
52
0
-
3
PORTE
Até 50 matrículas
2
62
0
-
36
De 51 a 150 matrículas
15
76
0
-
9
De 151 a 300 matrículas
22
66
0
-
11
De 301 a 500 matrículas
32
64
0
-
4
De 501 a 1.000 matrículas
47
45
0
-
7
Mais de 1.000 matrículas
63
34
0
-
2
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
37
57
0
-
6
Não
4
70
0
-
25
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.