B16 - ESCOLAS QUE POSSUEM TELEFONES CELULARES PARA USO DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
13
87
-
-
REGIÃO
Norte
4
96
-
-
Nordeste
12
88
-
-
Sudeste
15
85
-
-
Sul
19
81
-
-
Centro-Oeste
19
81
-
-
ÁREA
Urbana
17
83
-
-
Rural
5
95
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
22
78
-
-
Interior
11
89
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
5
95
-
-
Estadual
15
85
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
8
92
-
-
Particular
33
67
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
8
92
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
16
84
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
17
83
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
4
96
-
-
De 51 a 150 matrículas
13
87
-
-
De 151 a 300 matrículas
19
81
-
-
De 301 a 500 matrículas
11
89
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
16
84
-
-
Mais de 1.000 matrículas
20
80
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
17
83
-
-
Não
6
94
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.