B1A - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
87
13
REGIÃO
Norte
67
33
Nordeste
83
17
Sudeste
97
3
Sul
98
2
Centro-Oeste
97
3
ÁREA
Urbana
100
0
Rural
65
35
LOCALIZAÇÃO
Capital
99
1
Interior
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
80
20
Estadual
95
5
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
84
16
Particular
100
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
80
20
Até anos finais do Ensino Fundamental
91
9
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
96
4
PORTE
Até 50 matrículas
62
38
De 51 a 150 matrículas
75
25
De 151 a 300 matrículas
100
0
De 301 a 500 matrículas
100
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
100
0
Não
69
31
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.