Ir para o conteúdo

TIC Empresas - 2014

Erros amostrais



MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO




E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO
Percentual sobre o total de empresas com acesso à internet que afirmou ter encontrado alguma barreira¹
Percentual (%)Produtos da empresa não são adequados para venda onlinePreferência pelo modelo comercial atualCarência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o siteAlto custo de desenvolvimento e manutençãoBaixa demanda de compras pela InternetMotivos de SegurançaExposição de preços e produtos diante da audiênciaEstrutura do site não é adequadaSistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresaIncerteza quanto à legislaçãoResistência da equipe de vendasAlgum outro fator não citadoNão sabe / Não respondeu
Total 2,0 1,6 1,3 1,2 1,0 0,9 0,8 0,7 0,6 0,5 0,5 0,7 0,5
PORTEDe 10 a 49 pessoas ocupadas 2,8 2,2 1,8 1,5 1,3 1,3 0,9 1,0 0,9 0,8 0,7 1,0 0,6
De 50 a 249 pessoas ocupadas 3,4 3,0 1,9 1,9 1,7 1,4 1,5 1,2 0,9 0,8 0,7 1,4 0,9
De 250 ou mais pessoas ocupadas 5,3 5,9 2,1 2,4 2,1 1,2 1,5 2,5 1,2 1,1 1,0 0,9 1,9
REGIÃONorte 4,0 2,9 2,8 2,2 2,1 2,1 1,6 1,3 1,5 1,1 0,7 1,4 1,0
Nordeste 4,9 4,0 2,6 2,9 2,5 2,8 2,2 1,4 1,6 1,2 0,8 0,6 1,2
Sudeste 3,1 2,5 2,0 1,8 1,5 1,3 1,2 1,0 0,9 0,8 0,8 1,1 0,7
Sul 4,2 3,2 2,6 2,3 1,5 1,8 1,6 1,7 1,2 1,0 0,6 1,4 0,8
Centro-Oeste 5,2 4,4 4,1 2,9 2,0 3,0 2,1 1,3 1,7 2,1 0,4 2,0 1,6
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0Indústria de transformação 3,5 2,6 1,8 2,0 1,6 1,4 1,6 1,3 0,9 0,6 0,9 1,0 1,0
Construção 4,7 3,2 2,0 2,0 2,1 2,2 1,9 0,5 1,3 0,7 0,8 1,2 1,0
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas 4,0 3,5 2,9 2,4 2,0 2,0 1,6 1,4 1,2 1,2 1,0 1,5 0,8
Transporte, armazenagem e correio 4,9 3,1 2,1 2,5 2,0 2,2 2,1 1,4 1,7 0,5 0,5 1,0 1,3
Alojamento e alimentação 4,4 3,0 2,7 2,8 2,2 2,1 1,8 1,8 1,4 1,5 0,6 1,2 1,3
Atividades imobiliárias; Atividades profissionais, científicas e técnicas; Atividades administrativas e serviços complentares 5,3 4,0 1,8 2,7 1,6 1,8 1,2 2,4 1,7 0,7 0,9 1,3 1,3
Informação e Comunicação 4,8 3,9 1,8 2,4 2,2 1,4 2,3 2,4 1,9 1,4 1,5 1,1 1,1
Artes, cultura, esporte e recreação; Outras atividades de serviços 4,7 3,0 2,7 2,6 2,2 2,2 1,9 2,5 1,7 1,1 0,9 1,2 0,9
  • ¹ Base: 6.175 empresas que declararam ter acesso à Internet que afirmaram ter encontrado alguma barreira para venda, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / mar 2015