Ir para o conteúdo
Home
Pesquisas e Indicadores
TIC Kids Online Brasil
Indicadores
TIC Kids Online Brasil - 2014
TIC Kids Online Brasil - 2014
Crianças / Adolescentes
B2Z - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER LIVRO ELETRÔNICO
B2Z - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER LIVRO ELETRÔNICO
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para ler um livro eletrônico¹
Percentual (%)
Leu um livro eletrônico ou e-book
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Não sabe / não lembra
TOTAL
15
26
42
17
0
¹Base: 208 usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para ler um livro eletrônico. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Indicadores Relacionados
B1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - TRABALHO ESCOLAR
B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A VÍDEOS
B2C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - BAIXAR MÚSICAS OU FILMES
B2D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER/ASSISTIR NOTÍCIAS
B2E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR MENSAGEM EM PÁGINA NA INTERNET OU ESCREVER EM BLOG
B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS
B2G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENVIAR/RECEBER E-MAIL
B2H - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENTRAR/ACESSAR UMA REDE SOCIAL
B2I - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - USAR MENSAGENS INSTANTÂNEAS PARA CONVERSAR COM AMIGOS
B2J - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - JOGAR GAMES/JOGOS COM OUTRAS PESSOAS
B2L - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - PESQUISAR COISAS NA INTERNET
B2M - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - POSTAR LOCALIZAÇÃO
B2N - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - BAIXAR APLICATIVOS GRATUITOS OU SEM PAGAR
B2O - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A PROGRAMAS, SÉRIES DE TV E FILMES ON-LINE
B2P - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ENTRAR EM SALAS DE BATE-PAPO
B2Q - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - JOGAR SOZINHO NA INTERNET
B2R - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - FAZER OU RECEBER LIGAÇÕES TELEFÔNICAS OU CHAMADAS DE VÍDEO NA INTERNET
B2S - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - CRIAR UM PERSONAGEM/BICHO DE ESTIMAÇÃO
B2V - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - OUVIR MÚSICA
B2X - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - PROCURAR MAPAS
B2Z - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - LER LIVRO ELETRÔNICO
B2ZA - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - FICAR EM UM MUNDO VIRTUAL
B2ZB - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - USAR SITES DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS OU DE DOWNLOADS
B3A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - POR E-MAIL
B3B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM SITES DE REDES SOCIAIS
B3C - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - POR MENSAGENS INSTANTÂNEAS
B3D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM GAMES/JOGOS ONLINE
B3E - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM SALAS DE BATE-PAPO
B3F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - LIGAÇÕES TELEFÔNICAS OU CHAMADAS DE VÍDEO NA INTERNET
B3G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PROCEDÊNCIA DAS PESSOAS COM QUEM FIZERAM CONTATO NA INTERNET NO ÚLTIMO MÊS - EM UM MUNDO VIRTUAL