Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil 2023

Crianças e adolescentes



F13 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET




F13 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET

Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos

Percentual (%) Conversam sobre as propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/ adolescente vê na Internet Explicam o objetivo das propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/ adolescente vê na Internet Falam para a(o) criança/ adolescente não ver algum tipo de propaganda de marcas ou produtos na Internet Sentam ou ficam por perto enquanto a(o) criança/ adolescente vê propagandas de marcas ou produtos na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 43 56 0 0 43 57 - 0 42 58 0 0 36 64 1 0
ÁREA Urbana 42 58 0 0 41 59 - 0 40 60 0 0 35 64 1 0
Rural 53 46 2 0 53 47 - 0 51 49 0 0 37 63 0 0
REGIÃO Sudeste 36 64 0 0 40 60 - 0 39 61 0 0 28 71 1 0
Nordeste 47 53 1 0 46 54 - 0 40 59 0 0 39 61 0 0
Sul 60 39 1 0 45 55 - 0 52 47 1 0 46 54 0 0
Norte 42 58 0 0 40 60 - 0 41 59 0 0 41 59 0 0
Centro-Oeste 43 55 1 0 41 59 - 0 41 59 0 0 39 61 0 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 39 61 0 0 37 63 - 0 40 60 1 0 29 70 1 0
Feminino 48 52 0 0 49 51 - 0 43 56 0 0 42 58 0 0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 40 60 0 0 37 63 - 0 39 61 0 0 36 64 0 0
Fundamental II 41 59 0 0 48 52 - 0 52 48 0 0 36 64 0 0
Médio ou mais 45 54 0 0 42 58 - 0 38 61 0 0 35 64 1 0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 36 64 1 0 44 56 - 0 49 51 1 0 40 58 2 0
De 13 a 14 anos 46 54 0 0 43 57 - 0 43 57 0 0 43 57 0 0
De 15 a 17 anos 46 53 0 0 41 59 - 0 37 63 0 0 28 72 0 0
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 40 60 1 0 42 58 - 0 47 53 0 0 39 61 0 0
Mais de 1 SM até 2 SM 41 59 0 0 42 58 - 0 39 61 0 0 32 68 0 0
Mais de 2 SM até 3 SM 48 51 1 0 41 59 - 0 43 56 1 0 29 68 3 0
Mais de 3 SM 49 51 0 0 48 51 - 0 37 63 0 0 38 62 0 0
Não tem renda 7 93 0 0 0 100 - 0 13 87 0 0 7 93 0 0
Não sabe 47 53 0 0 39 61 - 0 44 56 0 0 48 52 0 0
Não respondeu 45 52 3 0 46 54 - 0 15 81 4 0 41 59 0 0
CLASSE SOCIAL AB 61 38 0 0 52 48 - 0 39 60 1 0 34 63 3 0
C 40 60 0 0 38 62 - 0 40 60 0 0 34 66 0 0
DE 40 60 0 0 44 56 - 0 45 54 0 0 38 62 0 0
COR OU RAÇA Branca 42 58 0 0 45 55 - 0 42 58 0 0 38 62 0 0
Preta 46 54 0 0 43 57 - 0 38 62 0 0 31 69 0 0
Parda 45 55 0 0 42 58 - 0 42 58 0 0 35 64 1 0
Amarela 36 50 14 0 32 68 - 0 47 53 0 0 39 61 0 0
Indígena 35 65 0 0 33 67 - 0 55 45 0 0 29 71 0 0
Não respondeu 30 70 0 0 32 68 - 0 38 57 5 0 44 56 0 0
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Sim 43 56 0 0 43 57 - 0 41 58 0 0 36 64 1 0
Não 42 58 0 0 40 60 - 0 45 55 0 0 37 63 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2023.