B4 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO, POR TIPO
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
38
21
20
6
4
1
2
9
44
25
4
2
4
21
6
6
4
1
4
79
REGIÃO
Norte
44
20
12
3
2
1
1
17
38
18
2
0
3
39
3
2
1
1
3
90
Nordeste
47
22
12
2
1
0
1
15
45
27
2
2
2
22
5
3
3
1
3
85
Sul
23
25
32
8
5
2
2
2
40
26
5
4
11
14
10
11
4
1
5
68
Sudeste
31
17
27
10
8
1
2
3
47
23
6
3
4
16
7
7
6
2
4
73
Centro-Oeste
40
22
24
3
4
2
1
4
46
27
2
2
3
22
6
7
4
1
3
78
ÁREA
Urbana
37
20
24
8
5
1
2
3
45
26
5
3
5
16
8
7
5
1
4
74
Rural
41
24
9
1
1
0
0
24
42
21
1
0
1
35
3
3
1
1
2
92
LOCALIZAÇÃO
Capital
39
18
22
7
4
2
3
5
41
23
6
8
9
14
7
9
7
5
8
64
Interior
37
21
20
6
4
1
1
9
45
25
3
1
3
22
6
5
4
1
3
82
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
46
19
13
6
3
1
0
13
46
20
2
2
2
27
2
4
2
1
3
88
Estadual
22
20
37
10
7
1
1
2
44
29
4
3
6
14
12
4
4
1
2
76
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
38
19
20
7
4
1
1
10
46
23
3
2
4
23
6
4
2
1
3
84
Particular
37
27
20
3
3
1
3
5
40
30
8
3
6
14
9
11
10
2
7
62
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
41
21
17
5
3
1
1
11
45
23
4
2
4
22
6
6
4
1
4
79
Até anos finais do Ensino Fundamental
29
20
31
8
8
1
1
2
40
30
6
3
7
14
8
6
3
1
3
80
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
20
19
32
10
3
3
12
2
42
28
2
4
6
17
10
2
6
1
5
76
PORTE
Até 50 matrículas
38
26
15
2
2
1
1
15
38
24
1
1
1
35
4
5
3
1
2
84
De 51 a 150 matrículas
40
30
12
1
0
0
0
17
46
23
2
1
0
28
6
7
5
0
1
81
De 151 a 300 matrículas
47
20
18
3
2
0
1
9
45
26
4
0
2
22
6
5
4
1
2
83
De 301 a 500 matrículas
39
17
23
9
4
1
2
5
42
28
5
3
5
17
4
5
4
2
3
81
De 501 a 1.000 matrículas
29
14
29
11
9
1
3
2
54
22
4
2
6
11
7
5
6
1
7
74
Mais de 1.000 matrículas
28
19
25
12
8
2
4
2
35
25
7
12
14
7
17
7
2
5
9
61
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.